Carta do LeitorOpinião

Senai Rafard

22/01/2016

Senai Rafard

Por Paulo Roberto Mingorance

ESPAÇO DO LEITOR | Um tempo passado não havia Senai em Rafard e em nenhuma cidade da região de Capivari. As pessoas interessadas em fazer alguns cursos técnicos, ou até mesmo em fazerem “alguns cursos simples” precisavam fazer em Piracicaba, pela mesma ser a cidade mais próxima da região de Capivari.
Muitas pessoas da nossa região deixavam de fazê-los, pois era custoso devido a algumas despesas como: alojamento, pensão e gastos com viagens.
De um certo tempo para cá não há mais tais problemas porque há Senai em Rafard e os interessados podem fazê-los por aqui mesmo. No Senai eram ministrados cursos como: Técnico em manutenção, eletricista, eletrotécnico, desenhista mecânico… Atualmente ministram em alguns Senai até mesmo curso de Técnico em eletrônica.
Isso é muito bom e útil para as pessoas interessadas porque depois poderão ser técnicos, ou seguirem carreira profissional e, até mesmo fazerem um curso superior numa faculdade de acordo com o curso técnico que cada um tenha feito.
Agora está mais fácil aos jovens interessados, eles devem aproveitar e com certeza terão um bom futuro e, serão até mesmo, quem sabe talvez, bem sucedidos e felizes.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?