EditorialRafard

Defenda suas raízes

02/06/2017

Defenda suas raízes

EDITORIAL | Para colher frutos viçosos, nutritivos e saborosos, o povo deve defender as suas raízes. Sem dizer, é claro, que é preciso acreditar, plantar e regar o seu plantio.

Tanto se fala que Rafard é a ‘Cidade Coração’. Ora, para onde está indo todo esse amor? Será que somos um povo acolhedor apenas para pessoas que estão em visita? Cadê o compromisso com a própria terra e para com os seus nativos?

O tempo passa e cada dia mais ouvimos pessoas criticando e desmerecendo o próprio chão que pisa, ou melhor dizendo, cuspindo no prato que o alimenta.

É tão bonito e gostoso conversar com pessoas que elogiam sua cidade e defendem com unhas e dentes, mesmo que não seja, vendem uma imagem boa da sua terra e de seu povo. Infelizmente não é o que se vê por aqui, onde para alguns, nada presta, é sem valor e sem futuro.

Que triste realidade. Como podemos almejar mais qualidade de vida ou o desenvolvimento tão esperado, se desprezamos a nós mesmos? Como um investidor pode querer vir para uma cidade onde os próprios filhos desdenham?

Sem apoio e esperança, a missão fica cada dia mais difícil, e o sonho de ver Rafard decolar, mais longe.

É emergencial que poder público e autoridades municipais unam forças para resgatar essa confiança e também o orgulho pela terra. Precisamos de Rafardenses com ‘R’ maiúsculo, deixando o diminutivo apenas para pessoas que tentam denegrir o que cada um tem de melhor.

Antes de dar ouvidos à fofocas plantadas por politiqueiros de municípios vizinhos, interessados apenas em plantar o ódio e a discórdia, faça uma análise crítica da situação. Entenda os fatos para depois tirar suas conclusões.

Como filhos desta terra, é nossa obrigação defender e lutar pelo que é nosso.

Basta isso!

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?