Editorial

Diga sim à vida

21/07/2017

Diga sim à vida

Foto: Reprodução/Internet
Foto: Reprodução/Internet

EDITORIAL | Esporte é sinônimo de alegria. Concorda?!
Apesar dos quilos a mais, eu pratico esportes há anos, desde que me entendo por gente que eu vivo a praticar atividade física. Joguei futebol, fiz luta de braço, tênis de mesa, academia, handebol, natação, ciclismo, tudo enquanto.
Nos dias de hoje, eu acredito ser o esporte um dos elementos mais importantes da nossa vida. No momento em que você abdica de fazer alguma atividade física, se comprometerá com sua saúde seriamente. Os sedentários estão aí, todos com o colesterol alterado, com doença aqui e ali.
Será realmente que vale a pena tanto trabalho, tanto esforço, tanto dinheiro, se você não pode ter uma saúde ou qualidade de vida adequada que lhe permita alongar sua vida, ou mesmo manter sua forma física e biológica adequadamente, conforme os médicos recomendam?!
O mundo prático, de tudo muito rápido, de comer besteiras, de não ter tempo para nada está nos trazendo uma nova reflexão. Até que ponto podemos nos furtar de cuidar preventivamente de nossa saúde para enriquecer, para não chegar atrasado no trabalho, ou simplesmente para ter que estudar?!
Há pessoas que estudam em excesso. Esse excesso, inclusive, indica a não-prática do esporte, do direito ao lazer. O que será de nossos intelectuais sedentários?! Porque, diante de tão bom senso que todos nós temos quando nos é conveniente, não nos adequar e arrumar um tempinho, porque quando a gente quer a gente consegue, e praticar atividade física?!
Mais importante, ou tão importante quanto o conhecimento científico e o bem-estar da sua família, é você poder estar de bem com você e sua família reciprocamente.
No entanto, ainda existem aquelas pessoas que sempre deixam para amanhã. Ah, amanhã eu faço! Ah, amanhã! Ah, amanhã eu vou caminhar, vou passear, vou jogar futebol. Todavia, esse dia nunca chega, e não existe um “dia encantador”. A vontade tem de partir de você. A consciência tem de ser sua, somente sua.
Esporte, lazer e atividade física é o essencial para que você, assim, possa desfrutar do seu dinheiro, patrimônio, família etc… Tudo aquilo que você conquistou com tanto suor e trabalho.
Nos últimos dias, é o esporte que mais têm nos trazido alegria e exemplos de superação. Exemplo disso foi o show de energia apresentado pelos integrantes dos grupos da terceira idade nos Jogos do Coração 2017, em Rafard. Quer exemplo melhor que isso?
Nesta semana também recebemos de volta à terra natal, a atleta Jeniffer Ferraz, que pela terceira vez esteve no Japão representando nosso país, na 40ª do Heat, evento de artes marciais. A derrota por 1 ponto de diferença não tirou o brilho dos olhos e os sonhos de Jeniffer, que já é uma vencedora nata.
O que dizer então da maratonista Flávia Marques, que vem colecionando medalhas em todas as corridas que disputa. A experiência dos anos vividos não lhe tirou a superação e vontade de competir, inclusive, em provas que misturam corrida, natação e ciclismo. Um hobby, ou seja, um passatempo.
Não fique aí sentado, esperando a alegria bater a sua porta. Movimente-se e busque a mudança. Que tal começar pelo esporte?

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?