Notícias

Celebridades participam da Semana da Dislexia e aderem à campanha EU POSSO!

Vários artistas apoiam a campanha EU POSSO!, promovida pelo Instituto ABCD como parte da Semana da Dislexia, que acontece de 8 a 14 de outubro. A dislexia é um transtorno de aprendizagem que afeta a leitura e a escrita. No Brasil, são cerca de 7 milhões de pessoas com transtornos de aprendizagem.

A campanha EU POSSO! é um grito contra o preconceito que disléxicos sofrem na sociedade, principalmente crianças e jovens que têm dificuldade em aprender nas escolas de todo o país. O objetivo é mostrar que, apesar de todos os obstáculos, pessoas com dislexia são capazes de escrever histórias de sucesso, a exemplo de profissionais como Albert Einstein, Steve Jobs, Steven Spielberg, Magic Johnson, Will Smith, Jamie Oliver, Cher, Walt Dysney, entre outros.

A Semana da Dislexia foi inspirada na Dyslexia Awareness Week, que ocorre no mesmo período na Inglaterra, envolvendo toda a sociedade em torno de um assunto que atinge cerca de 6% da população. As pessoas interessadas no tema poderão conferir os detalhes nas mídias sociais do iABCD (www.facebook.com/institutoabcd, www.institutoabcd.org.br, www.todosaprendem.com.br) e no hot site www.todosaprendem.com.br desenvolvido especialmente para o evento.

Entre as celebridades que aderiram ao grito “EU POSSO” estão:

Angela Vieira, Astrid Fontenelle, Danielle Winits, Ellen Jabour, Falcão, Flora Gil, GilbertoGil, Guilhermina Guinle, Helena Ranaldi, Hortência, Malu Mader, Marcus Pasquim, Mariana Weickert, Paulo Ricardo, Paulo Vilhena, Roberta Miranda, Sabrina Sato, Taís Araújo, Thaila Ayala, Thiago Martins, Entre outros.

 

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?