Capivari

Lar Dos Velhinhos promove reencontro de irmãs após 50 anos

Terezinha Mariana de Paula, 67 anos, é moradora do Lar dos Velhinhos de Capivari, desde o ano de 2007. A idosa chegou à instituição pelas mãos de uma amiga, pois não tinha nenhum familiar para cuidar dela.
A moradora se casou e mudou para o município. “Eu morava em São Manoel (SP), onde conheci meu falecido esposo, me casei e vim morar em Capivari. Após ele falecer, fiquei sozinha, por isso estou morando aqui no Lar”, contou Terezinha.
Após anos e tentativas de reencontrar os familiares de Terezinha, na semana passada a instituição Lar dos Velhinhos encontrou sua irmã, no interior do estado de São Paulo.
A senhora Dolores, irmã de Terezinha, esteve na instituição no dia 24 de novembro para o reencontro, após 50 anos sem elas se verem, e no qual revelou que pensava que a irmã estivesse falecida.
Mais uma vez o Lar dos Velhinhos de Capivari cumpriu um de seus objetivos, que é o de restaurar vínculos familiares. Sendo que no ano de 2011, a instituição também encontrou as filhas de uma idosa, que há 30 anos não se viam.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?