CapivariNotícias

Campanha nos pontos de ônibus promove o conhecimento através da leitura

O Projeto “Não perca tempo, adquira conhecimento”, elaborado pelo vereador Jorge José Elias (PMDB), entrou em vigor na segunda-feira (3), e prevê a disponibilização de livros, revistas e jornais nos pontos de ônibus de Capivari, como forma de incentivar a leitura e a disseminação do conhecimento.
Para colocar em prática a campanha, o parlamentar contou com o apoio da Prefeitura que adaptou a estrutura física dos pontos de ônibus para que os materiais pudessem ser colocados. Jorge Elias usou a tribuna durante a última sessão ordinária, na segunda-feira (3), para comentar o funcionamento do projeto. “Para que dê certo preciso da ajuda da população. Enquanto a pessoa espera o ônibus ela pode ler uma notícia que lhe interesse e depois devolver a revista, o jornal ou o livro para que outras pessoas tenham acesso. E qualquer cidadão pode separar materiais e fazer a doação nos próprios pontos”, informou Jorge.
O pedido de Jorge Elias é para que os cidadãos não estraguem ou sumam com os materiais. “Pode até levar para a casa para terminar de ler, mas depois devolve naquele ou em outro ponto”, explica. Para o vereador, “o conhecimento tem que circular, tem que ser disseminado entre a população, porque ele é a única coisa que ninguém pode tirar de nós”.
Percebendo a importância do projeto e da leitura para o desenvolvimento do senso crítico, visando uma sociedade mais dinâmica, o diretor e proprietário do Jornal O Semanário Regional – Túlio Darros – fez contato com o vereador Jorge Elias, disponibilizando exemplares do jornal para contemplar os pontos de leitura. “As vezes é preciso tão pouco para realizar grandes feitos e proporcionar visíveis mudanças dentro da sociedade, tudo só depende da percepção das autoridades que nos representam em buscar projetos como esse, simples, de fácil aplicação, mas de um valor agregado inestimável. Onde tiverem iniciativas como essa, o jornal O Semanário Regional quer sempre estar presente”, declarou.

Confira os pontos de ônibus que podem receber os materiais de leitura:

Rua Reinaldo Quagliato – bairro Santa Rosa – próximo à entrada do bairro; Avenida Pio XII – bairro Jardim São Marcos – em frente à escola EICAP Terezinha Macluf; Rua 4 – bairro Santa Teresa D’Ávila – primeira rua à direita da entrada do bairro; Rua 9 – bairro Santa Teresa D’Ávila – em frente à casa nº 162; Rua Campinas e Rua Indaiatuba – bairro Bosque dos Pinheiros – no cruzamento entre as vias; Avenida Itália – bairro Vila Izildinha – ao lado do portão do caseiro da EIMEIEF Cherubim Sampaio; Rua 1 – bairro São João Batista – próximo à entrada do bairro (na curva); Rua Amadeu Ferraz – bairro Castelani – próximo à entrada do bairro Jardim Brannyl – em frente à casa nº 164; Avenida Newton Pimenta Neves – bairro Castelani – na praça da esquina, no centro do bairro; Avenida Newton Pimenta Neves – bairro Castelani – em frente ao ginásio de esportes; Rua Salvador Angelin – bairro Pinhalzinho – em frente ao Saae; DIC II – próximo à esquina da Lolly Baby; DIC II – próximo à CPIC; Avenida Dr. Ênio Pires de Camargo – em frente ao Instituto Federal; Rua XV de Novembro – Centro – Praça Central, na esquina em frente à loja “Japonesa”; Rua XV de Novembro – Centro – em frente ao posto de saúde; Rua XV de Novembro – Centro – em frente ao posto de saúde; Avenida 1 – DIC – em frente à empresa Clona Z; Avenida 2 – DIC – em frente à empresa CBM.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?