19 99987-2900 19 3496-1747 | 3496-2771

Faculdade de Comunicação do Ceunsp fica entre as três melhores do país na Expocom 2015

09/10/2015

Faculdade de Comunicação do Ceunsp fica entre as três melhores do país na Expocom 2015

Maior congresso de Comunicação da América Latina foi realizado entre os dias 3 e 7 de setembro, na capital do Rio de Janeiro
Professores e alunos que participaram do Expocom Nacional, no  Rio de Janeiro (Foto: Divulgação/Ceunsp)
Professores e alunos que participaram do Expocom Nacional, no
Rio de Janeiro (Foto: Divulgação/Ceunsp)

ENSINO SUPERIOR  |  A Faculdade de Comunicação, Artes e Design (FCAD) do Centro Universitário Nossa Senhora do Patrocínio (Ceunsp), ficou entre as três primeiras colocadas na Expocom Nacional, realizada entre os dias 3 e 7 de setembro, no Rio de Janeiro (RJ). A mostra competitiva de trabalhos acadêmicos integrou o Intercom 2015, maior congresso de Comunicação da América Latina, que neste ano chegou a sua 38ª edição.
Com três títulos nacionais, a FCAD ficou atrás da ESPM e da pública UnB (Universidade de Brasília), e à frente de universidades federais, estaduais e particulares. Já são 15 títulos nacionais desde 2010, além de 27 nas etapas regionais (Expocom Sudeste). “Agora é trabalhar para termos projetos competitivos para conseguirmos quebrar nossos próprios recordes em 2016”, afirma o diretor da FCAD, Edson Cortez.
Neste ano, as conquistas foram nos cursos de Cinema – melhor filme de ficção com o curta-metragem Sjó, defendido pela aluna Isabelle Moro – e Relações Públicas, que faturou dois títulos: melhor agência júnior, com o trabalho “Relações Públicas: Agência Experimental de Comunicação Integrada AECI”, apresentado pelo aluno Jesse James dos Santos, e melhor projeto de assessoria de comunicação para o Terceiro Setor, com o trabalho “Relações Públicas e a Comunicação Estratégica para o Terceiro Setor”, defendido pela aluna Ana Aline da Silva.
A FCAD foi representada ainda no Intercom Jr. (voltado a pesquisas teóricas de alunos e recém-formados), com o trabalho “Aqui jaz Lola e Alfa, as novas (velhas) formas de viver o nosso tempo”, de Anderson Luiz de Melo, orientado pela professora Maria Paula Piotto da Silveira Guimarães; e também no congresso principal, com o trabalho “Análise da Narrativa dos Livros Didáticos Digitais”, do jornalista Jean-Frédéric Pluvinage, que apresentou o trabalho no Grupo de Pesquisa de Produção Editorial.
No próximo ano, a FCAD será sede do Intercom Sudeste. “Isso irá colocar nossa faculdade em outro patamar”, afirma Cortez. “Receberemos com muita alegria os pesquisadores, professores, profissionais e estudantes de Comunicação de São Paulo, Minas Gerais, Espírito Santo e Rio de Janeiro. São formadores de opinião, potenciais parceiros e empregadores para nossos estudantes.”

Deixe uma resposta