Você está aqui: Capa » NOTÍCIAS » Bandidos invadem e furtam duas casas no Jardim Ana
26/08/2016

Bandidos invadem e furtam duas casas no Jardim Ana

Polícia alerta para que moradores tomem cuidado ao expor a localização nas redes sociais; vizinhos foram furtados no mesmo dia
Residências foram furtadas no mesmo dia, no período da tarde  (Foto: Túlio Darros/O Semanário)

Residências foram furtadas no mesmo dia, no período da tarde (Foto: Túlio Darros/O Semanário)

RAFARD | Na tarde da última quarta-feira, 24, duas famílias foram vítimas de furto no bairro Jardim Ana, em Rafard. As casas foram invadidas e vários objetos e aparelhos eletrônicos levados pelos bandidos. O fato ocorreu por volta das 14h, quando as casas estavam vazias.
Uma casa fica na Rua Alziro Talassi e a outra na Rua Luís Borghesi, próximas ao reservatório de água que abastece o bairro. As duas residências são vizinhas de fundo e pelos indícios, foram furtadas pelos mesmos infratores, com minutos de diferença.
Na quinta-feira, 25, pela manhã, as vítimas registraram o boletim de ocorrência na Delegacia de Rafard. Entre os itens furtados estavam: uma televisão, um aparelho de antena parabólica, roupas, dinheiro, joias e perfumes.

Prevenção
Para o comandante da Polícia Militar de Rafard, 2º Sargento João César Balceiro de Freitas, algumas medidas de segurança podem ajudar a evitar transtornos como estes ocorridos na cidade. “É importante que os vizinhos conversem sempre uns com os outros quando estiverem fora ou viajando ou trabalhando o dia todo. Qualquer movimentação, pessoa ou carros estranhos perto de casa, o morador deve comunicar a Polícia, para que uma viatura possa ir até o local”, explica.
Outra medida, segundo o comandante, é tomar cuidado com a exposição em redes sociais, como o Facebook. Ele explica que a exposição excessiva da vida privada do morador pode atrair infratores. “Hoje é muito comum as pessoas postarem de tudo no Facebook, mas isso pode dar munição para o infrator. É preciso ter cautela e evitar colocar informações que dão a entender que a residência está sozinha”, alerta Balceiro.
A Polícia Militar de Rafard também sugere a criação de grupos de vizinhos que possam estar atentos aos bairros. “Outra forma de prevenção, já bastante utilizada em outras cidades, é criar grupos através dos aplicativos de celulares para trocar informações sobre qualquer atitude suspeita. Nós da Polícia Militar estamos à disposição dos moradores para criarmos estas ferramentas de prevenção, e, além disso, também participarmos juntos destes grupos”, afirma o comandante.