Você está aqui: Capa » COLUNISTAS » Editorial » Resiliência
17/02/2017

Resiliência

Foto ilustrativa

Foto ilustrativa

EDITORIAL | Que as administrações públicas, principalmente as municipais, tem sofrido com a atual crise financeira, isso não é segredo para ninguém. Pois bem, os empreendedores não gostam muito desta palavra, ou melhor, adoram.
Enquanto uns jogam toda a culpa no cenário econômico, boa parte revela que o momento motivou um crescimento enorme. E realmente essa é uma afirmação verdadeira, levando em consideração de que apesar de tanta reclamação, anúncios de desemprego e empresas que abriram falência, é preciso enfrentar o momento com inteligência e muito, mas muito trabalho mesmo.
E é este posicionamento que se espera ser adotado pelos administradores públicos. É preciso deixar de seguir a cartilha do ‘politicamente correto’ e colocar a mão na massa. O homem público não precisa ficar postando o seu dia a dia nas redes sociais, como se fosse um ‘diário do Prefeito’. É preciso sim, ganhar tempo, ouvir as pessoas, fechar parcerias e pensar para frente. O momento é oportuno para mostrar quem realmente tem o dom de administrar, ou melhor, de empreender.
O prefeito de São Paulo, empreendedor de sucesso, tem mostrado que muito mais do que política, é preciso responsabilidade e conhecimento em administração para gerir o bem público. E nem sempre é preciso onerar os cofres públicos para realizar grandes feitos.
Afinal, na política, não há formula milagrosa, é preciso seriedade e resistência em busca da razão.
Fica a dica!