Você está aqui: Capa » NOTÍCIAS » Capivari » Márcio Moreira participa de reunião sobre combate ao dopping
05/05/2017

Márcio Moreira participa de reunião sobre combate ao dopping

Márcio Moreira com o Ministro do Esporte, Leonardo Picciani (Foto: Arquivo pessoal)

Márcio Moreira com o Ministro do Esporte, Leonardo Picciani (Foto: Arquivo pessoal)

CAPIVARI | O capivariano e conselheiro Nacional do Esporte, Márcio Moreira, participou de uma reunião na manhã desta sexta-feira, 05, no Parque Olímpico, na cidade do Rio de Janeiro. O Ministro do Esporte e presidente do Conselho Nacional do Esporte, Leonardo Picciani, também esteve presente.

Na pauta estavam a indicação de procuradores da Procuradoria de Tribunal de Justiça Antidopagem, o PROC-AD, e a resolução que regulamenta a certificação de empresas para realizarem o controle de dopagem em âmbito nacional, além de outros assuntos relacionados ao Conselho. O secretário da Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem participou da discussão.

Moreira afirma que o combate ao dopping deve ser levado a sério, de maneira criteriosa e punitiva. Segundo ele, não dá pra aceitar uma disputa justa com atletas que se beneficiam de substâncias irregulares para obter melhores resultados. “Temos que combater essa prática para garantir um esporte sadio em todos os sentidos, tanto fisicamente, quanto moralmente”, ressaltou.