Você está aqui: Capa » NOTÍCIAS » Capivari » Capivarianas conquistam 3º lugar em evento de ginástica rítmica
09/10/2017

Capivarianas conquistam 3º lugar em evento de ginástica rítmica

Atletas capivarianas foram medalhistas na segunda fase da Copa São Paulo (Foto: Divulgação/Prefeitura de Capivari)

Atletas capivarianas foram medalhistas na segunda fase da Copa São Paulo
(Foto: Divulgação/Prefeitura de Capivari)

CAPIVARI | Capivari está bem representada. Seis atletas da Ginástica Rítmica da cidade, sendo uma reserva, classificaram-se em 3º lugar na 2º Fase da Copa São Paulo do esporte, um preparatório realizado pela Federação Paulista de Ginástica, que aconteceu no Ginásio Municipal de Pindamonhangaba, Juca Moreira, no dia 30 de setembro.

Na categoria juvenil, de 13 a 15 anos, elas desenvolveram uma apresentação que dura cerca de 2’5 minutos, composta de coreografia com passos de dança, elementos de colaboração e dificuldades corporais e de trocas. Outros municípios participaram do evento: São José dos Campos, Americana, São Caetano do Sul, Taubaté, o Clube Espera de São Paulo e o Clube São Paulo.

O evento foi um preparatório para o próximo torneio que acontecerá no dia 19 de outubro. As atletas treinam, regularmente, de segunda a quinta-feira, cerca de três horas por dia. Em fase de grandes competições, elas chegam a treinar de quatro a oito horas por dia, unindo sábados e feriados. “Estas meninas treinam juntas desde 2013. Esta competição foi um teste para utilizarmos como base para avaliarmos os erros e acertos e trabalharmos mais, melhorando para o próximo evento, que é o campeonato mais difícil do ano”, explica a técnica Mariana Winterstein.

As atletas que defenderam Capivari são: Giulia Leite, Lívia Bezerra, Sara Moreira, Gabriela Chinelato, Letícia Carvalho e Júlia Moura. As técnicas responsáveis pelos treinos e apresentações são: Mariana Winterstein e Helen Groppo.