Você está aqui: Capa » NOTÍCIAS » Capivari » Golpe do boleto? Não caia nessa!
09/10/2017

Golpe do boleto? Não caia nessa!

2017_10_09_golpe_do_boleto_01

CAPIVARI | A Associação Comercial e Industrial de Capivari (ACIC), alerta mais uma vez para que as empresas filiadas estejam atentas ao pagamento de boletos de cobrança enviados por associações, sindicatos, federações, confederações, instituições ou mesmo de empresas, o recebedor deve analisar se fez negócios com tal instituição e o tipo de cobrança que está sendo realizado.

A recomendação é que os empresários verifiquem, antes de efetuar o pagamento de boletos de cobrança, pois pode se tratar do “golpe do boleto”, situação que ocorre em todo o país, lesando proprietários de empresas de todos os portes.

Boletos via e-mail

Um dos golpes clássicos envolvendo boleto é o envio de spams com supostas cobranças aos usuários. Eles, geralmente, chegam com alguma mensagem alarmante do tipo “urgente, boleto em aberto” ou “sua dívida ainda continua no nosso sistema”, “AVISO PROTESTO”, “Atenção, último aviso antes do protesto!”

Além disso, há sempre um link ou anexo que leva o usuário para uma página falsa para gerar o boleto ou instalar um trojan, que troca os códigos do boleto quando o usuário emitir pela internet.

O que fazer: Tome cuidado com mensagens de e-mails com esse teor. Apenas emita boletos no site oficial do banco ou da empresa que está fazendo a cobrança. Em caso de dúvidas, entre imediatamente em contato com a ACIC, pelo telefone 3491-1218.