19 99987-2900 19 3496-1747 | 3496-2771

Leão vence Taboão da Serra e segue firme na competição

23/02/2018

Leão vence Taboão da Serra e segue firme na competição

POR Rogério Souza, repórter e locutor esportivo

 
 
Primeiro gol chorado da equipe do Leão contra o Tabão da Serra (Foto: Reprodução/Ícone TV Web)

ESPORTES | Na última quarta-feira, 21, o Capivariano recebeu em sua casa o Taboão da Serra. O CATS (Clube Atlético Taboão da Serra) conta com um elenco na faixa etária entre 32 a 40 anos, nesse time tem o veterano Somália que teve passagem pelo São Caetano em 2007, nesse mesmo ano foi artilheiro do Paulista com 13 gols, o Azulão foi vice-campeão do Paulista daquele ano, também no banco de reservas tinha como técnico o Axel, passagens pelo São Paulo F.C, Sevilla e até atuou na Seleção Brasileira, o Cão Pastor, o nome do mascote apresentava um elenco forte, mas o futebol é uma caixinha de surpresa.

No 1º tempo, as duas equipes se mantiveram firmes, tanto o Capivariano quanto o Taboão nos primeiros minutos de jogo, desciam para o ataque, mas não levavam perigo. A zaga do Taboão era alta e forte, contando no gol com o goleiro Ricardo Berna, que já vestiu a camisa do Leão e com certeza conhecia bem o ambiente da arena Capivari. O mesmo Berna, estava firme e forte, a todo o momento orientando seu time, passando informações e dicas e fazendo belas defesas. Mas do lado do Capivariano, nós temos o Gigante Ian, e o goleiro estava inspirado, fez belas defesas, talvez o melhor jogador da noite.

Mas foi no 2º tempo que o Capivariano foi superior em campo, aumentando o contra-ataque, com Welder e Praxedes, o artilheiro Bill ficava na sobra para aproveitar as bolas e tentar abrir o placar. Mas foi em uma bola rebatida na grande área do Taboão, que o Leão abriu o placar, com ajuda é claro do goleiro Berna. Por três momentos o goleiro Berna defendeu em um bate rebate em sua área, mas o mesmo Berna em um chute forte do Praxedes, ele rebateu para dentro do gol, Capivariano 1 x 0 Taboão.

Com maior ritmo em campo, o Capivariano teve bons momentos, mas a bela marcação do CATS que tinha uma linha de marcação alta e forte, levava a melhor. O Capivariano aproveitou o lançamento de bola que saiu de sua área, Welder dominou e já cruzou para o Bill, que de primeira, mandou um petardo, um canhão, um tiro para os fundos das redes do goleiro Berna, assim ampliando o placar, Capivariano 2 x 0 Taboão da Serra, e sacramentado a vitória do Leão da Sorocabana na Arena Capivari, em frente aos poucos mais de 400 torcedores presentes.

Com essa vitória o Capivariano chega a 21 pontos, na 3ª colocação do Campeonato, abaixo apenas do líder Atibaia (23 pontos) e Portuguesa Santista (23 pontos). O próximo confronto do Capivariano é fora de casa, na terra do Rodeio Nacional, Barretos, nesse sábado, 24, às 20h, onde o Leão da Sorocaba enfrenta o time do técnico Paulinho Maclaren, esse mesmo que já foi treinador do Capivariano. Paulinho tem também ao seu lado, o escudeiro e fiel amigo Cesar de Cillo que também passou por aqui. O Barretos que venceu o Mogi Mirim fora de casa vem crescendo na competição. O próximo jogo do Capivariano em casa é na quarta-feira, 28, contra o Marília as 20h. #Vaileao

Capivariano: Ian, Welder, Arthur, Rodrigo, Rambo, Praxedes, Bill, Ademir Marques, Pedro, Bruno Sabiá, Vini. Técnico: Roberval davino

Taboão da Serra: Ricardo Berna, Edson Cruz, Vinicius Costa, Souza, Fernando, Gabriel, Caio, Marcelinho, Douglas, Diego Souza, Cecel. Técnico: Axel.

Deixe uma resposta