fbpx
19 99646-7010 19 3496-1747 | 3496-2771

Adriana Sanchez apresenta Tributo a Luiz Gonzaga neste sábado

.

A cantora e sanfoneira, Adriana Sanchez, realizará neste sábado, dia 14, o grande show “Salve Lua – Tributo a Luiz Gonzaga”, na Praça Central, a partir das 20h. A artista apresenta releituras dos clássicos do Rei do Baião, acrescentando suas influências e personalidade às músicas. O principal intuito é homenagear Gonzagão e a cultura brasileira e misturar novos instrumentos e batidas, trazendo à obra tradicional da sanfona uma abordagem mais atual.

Este evento faz parte do Circuito Sescoop de Cultura e conta com o apoio das Cooperativas Sicoob Cooplivre e Canacap, assim como da Prefeitura de Capivari, por meio da Secretaria da Cultura e Turismo. “É a quarta vez que o Circuito ocorre em Capivari e, desta vez, integrará a programação de aniversário do município, reforçando a parceria das Cooperativas com a cidade e a comunidade”, explicou a analista do Núcleo de Cultura do Sescoop/SP, Fernanda Vieira.

O show

Tributo a Luiz Gonzaga é um espetáculo musical com releituras de algumas das canções mais representativas do repertório de Luiz Gonzaga. A proposta é homenagear um dos sanfoneiros mais ilustres do Brasil e valorizar a cultura brasileira por meio das composições do Rei do Baião. Utilizando pedais na sanfona e batidas eletrônicas, o show traz a obra do velho Lua para uma abordagem mais atual, com roupagem world music, abrindo espaço para um novo olhar e novo público.

O Circuito

O Circuito Sescoop/SP de Cultura, desenvolvido pelo Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo no Estado de São Paulo, tem a proposta de levar atrações de teatro, circo, dança, música, cinema, intervenções artísticas e oficinas criativas ao público de toda a região, especialmente municípios com poucas opções culturais. Criado em 2016, o programa é resultado da experiência consagrada do Mosaico Teatral, Mosaico na Estrada e Mosaico Jovem, que, por mais de 15 anos, possibilitaram o acesso à arte a mais de 664 mil pessoas em 110 cidades paulistas.

O cooperativismo é um modelo de negócios que busca unir desenvolvimento econômico e social. Sua filosofia é a de transformar o mundo em um lugar mais justo e equilibrado, com melhor distribuição de renda – empreendimentos cooperativos geram riqueza de modo proporcional à participação de cada um dos seus cooperados.

Deixe uma resposta