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Unimed Capivari conquista Certificação da ONA

Dr. Vorney, Dr. Bereta e Patrícia explicaram conquista durante coletiva (Foto: Túlio Darros/O Semanário)

A Unimed Capivari, por meio do Hospital, recentemente recebeu a certificação da ONA – Organização Nacional de Acreditação. O anúncio foi feito pelo presidente do hospital, Dr. Luiz Antonio Bereta, pelo diretor técnico, Dr. Vorney de Camargo Penteado Busato e pela diretora de Recursos Humanos e da Qualidade, Patrícia Rafaela, durante coletiva à imprensa, na terça-feira, 7.

A certificação é concedida à instituições que atendem aos critérios de segurança, primordialmente voltados para a segurança do paciente e isso incluem aspectos estruturais e de gestão.

Segundo Patrícia, essa certificação é de extrema importância, dando ao hospital uma Identidade de Hospital Acreditado, isto é, com seus processos de trabalhos e atendimentos, qualificados pela Organização Nacional de Acreditação. “No Brasil, temos aproximadamente 700 hospitais Acreditados e agora fazemos parte deste seleto grupo”, comemora.

Bereta conta que o processo envolveu a Cooperativa como um todo e muitos processos foram remodelados para melhorias e adequações dos serviços. “Um dos maiores fatores de sucesso desta implantação e consequente Certificação foi o envolvimento, comprometimento e os trabalhos desenvolvidos por cada um de nossos colaboradores”, lembra.

“Costumamos dizer que a Qualidade é feita por cada um de nós e não por um setor específico. Todos trabalharam arduamente em um prazo de 4 meses para implantação de todos os requisitos necessários e em um maravilho trabalho em equipe conquistamos a Acreditação Nível 1. E queremos aproveitar esse momento de divulgação de mais uma conquista para Parabenizar a cada um de nossos colaboradores!”, completou Dr. Vorney Busato.

Paralelamente a esta certificação, o Hospital conquistou também o Selo de Sustentabilidade, nível Prata, concedida pela Unimed Brasil em reconhecimento as inúmeras ações e práticas que visam a uma gestão economicamente viável, socialmente justa e ambientalmente responsável.

“Todo esse processo é apenas o inicio de uma gestão voltada para a melhoria contínua dos nossos trabalhos. O objetivo principal é através do atendimento com qualidade e principalmente Humanizado, conquistarmos a visibilidade como referencia hospitalar em nossa região. A partir de agora cada vez mais melhorias serão vistas e observadas pelo nossos usuários, investimentos visando um único sentido a Segurança, Conforto e Humanização no atendimento de cada um de nossos usuários”, encerrou o presidente.

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