19 99646-7010 19 3496-1747 | 3496-2771

Vereadores realizaram 13ª Sessão em Rafard

Foto: Arquivo/O Semanário

A Câmara Municipal de Rafard realizou a 13ª Sessão Legislativa do ano na terça-feira, 8. Os vereadores aprovaram por unanimidade uma Moção de Congratulação nº. 07/2018, subscrito pelo Vereador Alex Sandro Domingues Santos, “Oferecida à Rádio R FM pela comemoração do aniversário de sete anos de fundação.”. Outros 12 requerimentos assinados por todos os vereadores , com diversos assuntos também foram aprovados, além de 4 indicações. O diretor da Santa Casa de Capivari, Celso Alves Ferreira, acompanhado do Chefe de Gabinete da Câmara de Capivari, Ricardo Cruzatto estiveram na Sessão.

O vereador Fabio Santos teve aprovado o Projeto de Lei nº. 12/2018, que “Institui e inclui no calendário oficial de Rafard o ‘Dia Municipal do Caminhoneiro’ e dá outras providências.”

Tribuna Livre
Na Tribuna discursaram 7 dos 9 vereadores. Felipe Diez Marchioretto foi o primeiro, ele falou sobre a conquista da verba para tratamento de 100% do esgoto da cidade. Lembrou que a Câmara deve ficar atenta as obras e acompanhar. Também lembrou que a obra foi uma conquista de diversas gestões.O vereador também falou sobre o poder das redes sociais, lembrando que a população deve usa-las para seus questionamentos.O vereador também falou sobre as contratações temporárias e sobre a falta de planejamento do Governo Municipal em suas ações destacando a construção de lombada e alterações no trânsito.

Em seguida, Marco Antonio Brigati falou sobre tubulações das novas casas populares que estão na rua Eugênio Tezotto e ainda não foram insaladas. Vereador também registrou a morosidade na construção das Casas. Destacou que uma nova empresa procurou a cidade para se instalar, e lembrou do problema no abastecimento de água, que, no futuro poderá se agravar.Lembrou dos banheiros públicos que estão com problemas e que a população não consegue usar.

Mario Severino da Silva foi o terceiro a falar, o vereador discorreu sobre a ADP F442 que foi protocolada pelo PSOL em Brasilia. A ADP trata sobre o aborto.
Fabio dos Santos cobrou o prefeito de Rafard para que se posicione sobre um repasse financeiro para a Santa Casa de Capivari. Elogiou a saúde de Capivari, disse que a Santa Casa esta em boas mãos. Ele também cobrou que a Prefeitura realize licitação para compra de veículos na Saúde com recursos que conquistou por emenda parlamentar.Fabio também discorreu sobre melhorias para os funcionários públicos.

A Presidente da Câmara Angela Barbosa reforçou as palavras do vereador Fabio sobre a cobrança de repassar recursos da Prefeitura de Rafard para a Santa Casa de Capivari. Registrou que esta acompanhando o caso do sumiço da carne e do leite do setor de educação. Lembrou que aguarda resposta da Prefeitura sobre uma verba que conquistou para a saúde e ainda não foi utilizada. Disse que toda vez que cobra o prefeito na tribuna, ele vai até a unidade de saúde em seu trabalho e faz assédio moral contra ela. Também registrou sobre problemas no trânsito. Congratulou a Rádio RFM pelos 7 anos de existência.

Wagner Antonio Bragalda registrou sobre os eventos dos Jogos do Coração, congratulou os envolvidos pela realização. Requereu informações e fez questionamentos para Vigilância Sanitária a respeito de escorpiões que estão aparecendo nas residências. Lembrou do projeto Natal Espetacular.Falou sobre a não reabertura do Museu Histórico da cidade.

Alex Sandro Santos, o Alex do PT, registrou reivindicações em diversos setores, cobrou o prefeito que realize ações principalmente na saúde. Também cobrou a licitação para compra de veículos para a saúde. Questionou a compra de mais de 620 marmitex.

Deixe uma resposta