19 99646-7010 19 3496-1747 | 3496-2771

Por tempo limitado ou definitivo

.

A cassação do mandato do então prefeito de Rafard, Uil Maia, na última semana, mostra o quão importante é o diálogo e o bom relacionamento com vereadores, apoiadores e população em geral.

Há tempos alertávamos que Maia perdia força política e apoio, até mesmo dos seus eleitores. A política é feita de costuras que devem estar sempre bem amarradas para ter força suficiente para administrar o município.

Até o momento, nenhuma novidade jurídica favorável a volta do político foi expedida. Todos aguardam ansiosos o desdobramento dessa situação, até o vice, que agora é o líder do Executivo, Carlão Bueno, parece estar em posição delicada na tomada de decisões.

Mesmo assim, o novo prefeito já se reuniu com os vereadores da Câmara Municipal, mostrando estar disposto ao diálogo e a resolver questões polêmicas, cobradas constantemente pelo Legislativo, como o repasse à Santa Casa de Misericórdia de Capivari.

Importante torcer para que Bueno se cerque de pessoas honestas e dispostas a colaborar com o desenvolvimento, ou melhor dizendo, com o andamento da cidade, afinal, a coisa não pode parar. Nessas horas, os ‘urubus’ não demoram para atacar, bem como os oportunistas de plantão.

Certo ou errado, a favor ou contra, Rafard carece que os serviços básicos sejam feitos com maestria, no mínimo, mantendo a cidade limpa, organizada, com saúde, educação, água nas torneiras e administração da máquina pública.

Sem saber se é por pouco tempo ou definitivo, é sabido que ao chegar à chefia do Executivo, Carlos Roberto Bueno realiza um sonho. Desejamos sorte, força, foco e fé ao novo prefeito da cidade coração.

Deixe uma resposta