19 99646-7010 19 3496-1747 | 3496-2771

Praça Central de Capivari sedia Manhã Literária

Evento acontece neste sábado, 10, na Praça Central de Capivari (Foto: Arquivo/O Semanário)

A Praça Central de Capivari sedia neste sábado, 10, das 9h às 11h, o evento artístico/cultural Manhã Literária, constituído de declamação de poemas, contação de histórias, venda e troca de livros, apresentações musicais, entre outras atividades. A participação é gratuita. A realização é da Prefeitura, em parceria com o projeto de aprendizagem musical Manacá Musical e Adusmec (Associação dos Usuários da Saúde Mental de Capivari). Na ocasião, quem desejar pode doar arroz, feijão e açúcar, mantimentos que serão encaminhados à Santa Casa. Os doadores recebem, no ato da entrega dos produtos, revistas com passatempos direcionados ao público infantil que tratam dos cuidados com o meio ambiente.

Sob regência de Caio Augusto, a banda marcial Bamados abre o evento. Em seguida, às 9h30, a bibliotecária Júlia Burkart e os poetas Maria Néria Baldo e Ronei Bossolan declamam poemas. Às 10h, professores e alunos da Escola de Música Toque Musical se apresentam. Na sequência, às 10h30, ocorre mais declamação de poemas, com os poetas Luís Pereira, Robson Paniago e José Roberto Abib. Às 11h, tem música sertaneja com José Carlos da Silva e, às 11h30, jogo de capoeira com o grupo Coquinho Baiano, liderado pelos mestres Loli e Canela, e integrantes do projeto Resgatando a Cidadania, coordenado pelo professor Lucianinho Santana.

Outras atividades oferecidas no encontro literário são pintura em azulejos, com o artista plástico e músico José Grillo, e contações de histórias, com Bebel e Telma Salvador. Ainda neste dia, os poetas Pereira e Paniago fazem sessão de autógrafos. Os que comparecerem ao evento também podem conferir a Feira do Livro Adusmec, com diversas obras para compra e troca, abrangendo variados gêneros literários.

Deixe uma resposta